sábado, 6 de março de 2010

Vizinhos hostis...










Fale a verdade : Certamente,existe algum vizinho seu que lhe desperte sentimentos estranhos,ou até mesmo ruins.


Aquele que adora incomodar,parece ter prazer em ser desagradável e faz de tudo para remar contrea a maré...sim,desse tipo de figura que estou falando.

Aqui onde moro tem uma penca de pessoas assim. Pra falar a verdade,tem os tipos mais variados de vizinhos nada hospitaleiros : Uma mãe de famíla de menos de 18 anos que cria o filho a berros e beliscões,uma outra que foi mãe solteira e hoje é uma lésbica,a filha dela é uma gracinha e quase sempre está aqui em casa,pois não passa bons momentos devido a falta de cuidado da mãe. Mais para o lado,uma família mumerosa e extremamente mal- educada,que adora pedir,pedir e pedir,e adora tomar a rua de assalto com carros e motos. Sem falar nos barracos e brigas,que são praticamente semanais.

Porém,o pior deles é o que fica de frente para cá. Reúne praticamente todos os defeitos em sua pessoa,é arrogante,desbocado, se acha o centro das atenções. Possui a péssima mania de ligar o seu aparelho de som em volumes exacerbados,e com mais nefastos tipos de "música". Cokmo o aparelho fica de frente para a rua,o som costuma vir todo aqui para casa. Sem falar que o cara tem um estabelecimento a menos de 30 metros de casa,e vai de carro ! O pior disso é que ele não guarda o mesmo dentro se sua garagem. Pelo fato da rua ser estreita,mais um motivo para ele fazer isso. Mas não,adora incomodar. Quando chega algum caminhão de entregas aqui ou em outra casa da rua,é um verdadeiro pandemônio.


Essa guerra de convivência dura a quase 20 anos aqui. Nós aqui em casa fazemos o máximo para não incomodar,pois acreditamos que a nossa liberdade e privacidade são essenciais. Poém,nos últimos dois anos,ganhamos uma importante aliada. Eu toco bateria a praticamente 8 anos,e graças a boa vontade de um amigo,consegui ter meu próprio instrumento. Não costumo passar das 19 horas tocando,e isso em quatro ou cinco vezes na semana. Coloco livros sobre os tambores,para não fazer barulho e estudar o instrumento,e somento por uns 30 ou 40 minutos eu toco pra valer.

Apesar de todo o cuidado,mesmo sabendo que eles não merecem essa consideração da minha parte,incomodar parece divertido.

3 comentários:

  1. Aqui em casa é só os funks dos vizinho que encomodam mas eu coloco uma voltazinha boa =P

    ResponderExcluir
  2. ah marlon, faz parte da vida em sociedade! ao menos vc temk argumentos,caos eles venham te encher o saco!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, amigo, realmente seus vizinhos são uns amores, pra não falar o contrário... O convívio com as pessoas é algo bem complicado mas não impossível. É uma questão de reflexão e atitude mesmo. Não adianta a gente brigar com uma pessoa ou bater em alguém ou ao menos ficarmos irados e falarmos palavrões. Vai resolver? Só mesmo a gente ter fé em Deus de que as coisas vão melhorar. E só.
    Muito boa sua postagem! Bjim.

    ResponderExcluir