quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pessoas não são apenas dados !

"Tanto faz quem eu seja. Ou o que eu sinta. Ou o que eu goste de fazer". Rs parece melodramático, mas ninguém dá muita importância pra isso no mundo atual, globalizado, interconectado, onde a maioria das pessoas anda tão centrada em si mesma que acha que tudo aquilo que não for possível de se armazenar não possui maisutilidade.


E infelizmente, isso vem incluindo pessoas.

Pessoas cada vez mais tratam pessoas como mera informação, ou bytes. Simples dados, que ao se mostrarem inadequadas para determinadas formas de consumo ou entretenimento, são sumariamente deletadas, ou pior ainda, deixadas de lado, esquecidos em pastas obscuras.

Eu prefiro ir pelo fluxo oposto. Para mim, independente de suas características pessoais, sejam elas quais forem, as individualidades tornam a vida em sociedade mais interessante. Individualidades podem e devem ser discutidas quanto somadas, porém nunca subtraídas ou principalmente divididas.

Pessoas não são descartáveis, muito menos substituíveis.  Pessoas são importantes. Pessoas possuem sentimentos. Devemos pensar nisso antes de tratar alguém com desdém, frieza ou de modo não sincero. Nós não somos o centro do universo, apesar de cada um de nós ser um universo de sensações e vontades.

Porque não somar tantos universos, ao invés de afastá-los, como tantos costumam fazer ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário