quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Indiferença

Algumas pessoas parecem tão auto-suficientes que nos deixam na "geladeira", de lado.

Não, não é insegurança. Nem egoísmo nem nada do tipo, de querer todos sempre perto e à disposição para nossas vontades. Mas é apenas uma questão de observação. Muitas mudam do nada. Se em determinado momenhto te tratam com toda a paixão e entusiasmo, em outro praticamente só faltam dizer : "você não em interessa mais".

Não sei quanto a vocês , mas eu não consigo ser assim. Por mais que tenhamos a nossa individualidade e precisamos ficar sozinhos, precisamos interagir. Precisamos de outras pessoas. Afinal, vivemos em sociedade.

Várias pessoas que se desmanchavamos em sorrisos se tornaram do nada, frias e insensíveis. E aí pensamos : por acaso teria feito algo de errado ?  De "ótima pessoa, imprescindível e insubstituível", nos tormanos "conhecidos". E aí vemos que sempre tratamos todos bem, e nada justifica isso no mundo.

Talvez seja o mais sábio a fazer viver sem esperar nada dos outros. Pode ser duro, mas teremos menos decepções e saberemos separar mais quem realmente importa conosco do que apenas nos usam e nos jogam fora, nos tratanto com uma vergonhosa falsidade durante anos e mais anos.

Nós precisamos e entender que nós não somos descartáveis. Feito isso, o azar será todo de quem nos abandonar.

Um comentário:

  1. Como já conversamos hoje, a respeito disso, vc sabe que também sofro com isso.E infelizmente não aprendo a não ligar para as pessoas, a não me importar com a total falta de consideração...me dói!
    Mas, uma coisa é, a gente ter por alguém uma consideração que essa pessoa não tem pos nós.
    Outra, é alguém se fazer de amigo, e uma hora simplesmente te chutar, te magoar quando pode,te usar e depois te descartar como papel higiênico.
    Mas sim, o azar é to todo dessa gente infeliz!
    Que não tem a menor noção do que siginifica amizade, que não tem um pingo de sentimento dentro de si!

    Se cuida! e qq coisa grita aí!!!

    beiju

    ResponderExcluir